quarta-feira, 26 de março de 2014

#queroviverunimed

Olá gente amiga, mais uma vez super demorei para escrever novamente, não foi!?  Mas muuuitas coisas aconteceram desde a última postagem, entre elas foi que eu fiz outro PET/CT(exame de imagem) e nele mostrou a doença super-ultra-mega avançada, correndo mais do que o metrô do Japão, ou melhor, para quem entende, meu Pet estava mais iluminado que árvore de Natal, deixando o #humornegro de lado, minha médica passou uma quimio paliativa para ver se a doença parava de progredir até o Brentuximab(medicação importada, especifica para meu caso, que venho aguardando judicialmente seu fornecimento) chegar. Fiz a "bendita" quimio paliativa e como  já era esperado, além de tudo, às reações não foram boas, pois voltei a sentir dor no braço, coisa que já havia sentido em outro momento que precisei tomá-la. Porém era a único paliativo disponível, e tínhamos que arriscar. Resultado: Só tomei uma dose.
Nesse tempo também voltei ao cardiologista para fazer exames de rotina, como Ecocardiograma e Eletrocardiograma, e não é que o ECO deu uma alteraçãozinha, foi exatamente assim que meu médico falou. - Camilla, seu Eco deu uma alteraçãozinha, mas não se reocupe que não é nada grave, vou te passar uma medicação e daqui a 30 dias você volta para avaliarmos novamente, Ok!?
E eu prontamente respondi: - Ok Dr.
Não questionei absolutamente nada, nem quis saber do quê se tratava, já basta as outras coisas para me atormentar, então eu ficar preocupada com uma "alteraçãozinha", nunca na galáxia! rsrsrs
E as coisas que me atormentam atualmente, são os sintomas da doença que voltei a sentir. Além das dorzinhas nas costas e cóx que nunca me abandonaram; venho sentindo cansaço, palpitação, falta de apetite e outras coisitas mais, diferentemente estranhas. Essa semana fiz exame e fui a médica e estou extremamente anêmica, então explica o cansaço e as palpitações. Mas os outros sintomas não muito....então suponho que a dose de quimio paliativa que fiz recentemente, de nada ajudou, a não ser me detonar mais. E que a doença continua progredindo com todo gás. Resumindo: Estou vivendo pela Graça Divina.

Também preciso dizer que depois da minha última postagem pude notar mais claramente as "certas amigas" que tanto mencionei. Pois as mesmas nem mesmo se tocaram ou fingiram não ser com elas. Enfim...fui deletando, fui deletando tudo que não me fazia bem ou que me deixava pesada. Principalmente pessoas! Melhor assim! Só preciso acrescentar uma coisa, sobre a falta de noção em alguns comentários que costumo escutar e sei que pode chatear e/ou magoar extremamente pessoas, que assim como eu, estão passando por algum problema de saúde. Comentários do tipo: Meninaa, como vc tá maaagra! Ou pior: - Tais gordinha, hein!? Ou ainda: - Vixe, assim carequinha tu ficou com a cara mais redonda ainda.
Vou dizer só uma coisinha pra vcs que falam ou já falaram isso por aí:
Entendam: Quando estamos doentes e/ou em tratamento quimioterápico, nosso corpo passa por várias modificações e cada organismo reage de forma diferente; uns emagrecem, outros engordam, uns perdem os cabelos, outros até as sobrancelhas, enfim. Então por mais auto estima que tenhamos, não somos de ferro. Portanto certos comentários não agregam em nada. Aparência não é tudo não, viu!? ...Cabelo bonito, barriguinha sarada...essas coisas externas de nada importam, principalmente quando se é acometido por uma doença grave, ainda bem que nunca liguei tanto para essas besteiras, se não já teria morrido só de "crise de pelanca" ou pq fiquei careca. Claro que entendo que às vezes pode até não ser com intenção ruim, pode ser só por impulso ou (pseudo)intimidade, mas peço que por favor pensem antes de fazer algum comentário desnecessário. Pois se para uma pessoa sadia esse tipo de comentário  já é infeliz, imagine para um enfermo...e com câncer. #setoque!
Vamos nos respeitar mais, respeitar o espaço do outro, as limitações do outro, pois ninguém sabe o que se passa na vida de cada um, ninguém sabe o tipo de sofrimento que cada um enfrenta, então não vamos julgar, condenar, rotular, apontar defeitos e etc. Combinado!?

Sempre utilizo esse espaço para dividir com vocês um pouco da minha história, por isso agora, gostaria de contar umas coisas "chatas" que estão acontecendo na minha vida, em relação a "justiça dos homens", relutei em divulgar, me mantive calada por muito tempo, mas agora já passou dos limites e não vejo outra alternativa, pois estou aguardando um cumprimento de DECISÃO JUDICIAL há 72 dias.
Só lembrando um pouco meu caso, atualmente tenho Linfoma de Hodgkin Refratário, ou seja, já fui submetida a vários tipos de tratamentos e o Linfoma sempre reincide(volta), portanto, de acordo com a literatura mundial, o Bentuximab é o único medicamento capaz de oferecer remissão completa da doença.
Precisando lutar pela minha vida, em dezembro de 2013, ingressei com ação judicial em desfavor da UNIMED MACEIÓ, solicitando o fornecimento de um medicamento importado chamado Brentuximab, vez que administrativamente a UNIMED MACEIÓ negou o fornecimento do medicamento. Para minha alegria e Glórias a Deus, em  14/01/2014 foi concedida antecipação de tutela, determinando que a UNIMED MACEIÓ  fornecesse no prazo de 24horas a medicação brentuximab, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 caso não fosse cumprido. E o que aconteceu? A Unimed não cumpriu, não pagou a multa e ainda recorreu. O juiz, por sua vez, não acatou a justificativa dada por eles e continuou com a decisão a meu favor, agora passando a multa diária para R$ 2.500,00. E o que aconteceu? Eles entraram com um agravo de instrumento no Tribunal, o que foi negado provimento pelo  Desembargador, vez que entendeu pela constitucionalidade do direito à vida, contudo, a UNIMED MACEIÓ, recorreu do embargo a decisão, alegando que o julgamento do agravo de instrumento foi omisso quanto a alegação da obrigação do Estado de Alagoas custear a medicação, obtendo provimento em parte, onde o Des. Relator determinou que a Autora, isto é, eu mesma, indicasse, por meio de relatório médico, um medicamento similar/alternativo, ao mesmo tempo economicamente viável e clinicamente eficiente. Apresentamos relatório médico, informando que, NÃO HÁ OUTRA MEDICAÇÃO SIMILAR/ALTERNATIVA INDICADO PARA PORTADOR DE LINFOMA DE HODGKIN REFRATÁRIOS, SENÃO, O BRENTUXIMAB, o que aguardamos urgentemente decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas.
 
O juiz que concedeu a liminar lembrou que "O direito à saúde e à vida da paciente, são direitos fundamentais indissociáveis garantidos pela Lei Maior, na perspectiva de realização do princípio fundamental de proteção da dignidade da pessoa humana devem ser garantidos e impõem-se que o Plano de Saúde atenda a requisição médica quando restando comprovado, in casu, o estado de saúde da parte Autora", entretanto, até o presente momento, meu direito constitucional à vida/saúde não vem sendo protegidos, nem tampouco assegurados, pois a cada dia, meu direito constitucional à vida/saúde, vem sendo comprometido devido a ausência de medicação indicada pela minha médica.
Resumindo, e para evitar tantos termos jurídicos que nem entendo bem, a UNIMED MACEIÓ sempre arruma um jeito de recorrer e prorrogar cada vez mais a compra dessa medicação. Gostaria de fazer um apelo, via mídia social, para que resolvam logo minha situação. Parece que estão dando tempo pra ver se eu morro! Será que eles não entendem que se eu continuar sem o tratamento devido, vou continuar dando muito prejuízo a eles, pois posso ter diversas complicações. E que quanto mais saudável eu estiver, menos prejuízo darei!? Não me conformo com tanto descaso, com pensamentos tão mercenários, onde somente números são importantes. Será que o valor de uma vida é tão irrisório assim? Será que minha vida merece ser ceifada dessa forma?(Porque é isso que vai acontecer, a curto prazo, se  eu continuar sem tratamento). Será que lutei tanto, cheguei até aqui, por nada? Pra morrer assim, porque um plano de saúde julga ser inviável a compra de uma medicação de alto custo para salvar a vida de uma só pessoa, ou melhor, de um só usuário. Será que as pessoas que avaliam e tomam as decisões na UNIMED MACEIÓ já se colocou no lugar da minha família, por um momento sequer? Vendo uma situação como a minha acontecendo com uma esposa, filha, mãe. Quanto valeria a vida dessas pessoas para eles?
Para mim, que tenho tantos planos, minha vida não tem espaços para números, apenas. Quero apenas, viver e acho que tenho esse direito. Tenho tantos planos ainda para minha vida, quero voltar a trabalhar, estudar mais, aprender outras línguas, viajar, ter filhos até, quem sabe. Mas para tudo isso acontecer, preciso do devido tratamento, para pelo menos ter esperança. Quero viver, quero ter vida, não somente sobreviver ou simplesmente morrer, pelo menos não nos próximos 50 anos. #queroviverunimed


 

23 comentários:

  1. Camilla, vamos fazer uma campanha no Twitter. Acho que se a gente usar a hashtag que vc propôs #queroviverunimed pode dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Luciana!! Vou ver se consigo acessar minha conta...Bjos!!!

      Excluir
  2. Querida Camilla, estou chocada com a atitude desse plano de saúde e estou muito orgulhosa de voce de lutar pela sua vida.

    Um beijo muito grande e vamos acreditar que a justiça dos homens vai trazer seu medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjão querida! Obg pelo carinho de sempre Gigi!!!!

      Excluir
  3. Oi Camilla, acompanho suas postagens e lhe admiro pela força nessa batalha!
    Peça para o seu advogado comunicar o Juiz o descumprimento da tutela por ele concedida, sob pena do representante legal da Unimed Maceió incorrer nas sanções decorrentes do descumprimento de ordem judicial, inclusive no que tange à imputação de crime de desobediência civil (art. 330, CP). Fale com o Juiz se for preciso para sensibiliza-lo no sentido de que vc não pode esperar... Deus lhe abençõe, amada. Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Obg pelo apoio, mas tudo isso já fui feito. Minha advogada já falou com o juiz, com o Desembargador...tudo que estava ao nosso alcance foi feito, por isso partimos para o apelo na internet e semana que vem, se continuar assim, partiremos para outros meios de comunicação! ;)

      Excluir
  4. Nossa que luta, que Deus te fortaleça e te guarde. Não a conheço mas vou postar mil vezes se for preciso e vou entrar em propósito de o ração por você. Continue firme creia que a cura é possível porque cremos num Deus poderoso e que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi uma luta muito grande, mas Graças a Deus conseguimos! Já tomei a primeira dose.

      Excluir
  5. Mais uma vez quero te dar os Parabéns ...vc e lindaaaa uma mulher tao forte...escreva uma coisa Deus tem um plano na sua vida ...ele nao irá te abandonar jamais ...e outra coisa vc vai conseguir essa medicacao vou pedir c todas minhas forças por vc amiga ...ah questionando ao q vc falou das pessoas sem nocao nao liga nao amiga eu ja passei por isso tambem...as pessoas nao tem o q dizer e so diz merdaaaaaa aonde eu e vc tivemos essa doenca la tb a ficou ...e qualquer um pode ter ...o ser humano e muito ignorante e faz isso para nos deixar triste...Não fica Camilinhaaa entrega nas mão de Deus .um beijo to junto c vc lindaaa pode contar cmg forçaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi San...obg pelo carinho de sempre querida!!!! Bjão!!!!

      Excluir
  6. Camila,admiro muito vc,sua força,determinação ...eu descobri o hodgkin em 2009,outubro!!Em 2011 ele entrou em remissão,estava curada!!Mas em março do ano passado engravidei e ele resolveu dar as caras novamente,perdi meu bebê,e meu marido,preferiu dividir a vida dele com uma outra pessoa...meu pet tbm num foi nada animador,tentarei TMO e esta naa maos de Deus!!
    vou orar para q a unimed forneça o medicamento e que dê tudo certo,pra mim e pra vc!!!sorte e muita fé em Deus!!
    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita sorte pra vc Mary, ficarei em oração por vc, tudo acabará bem. Comigo, depois de muuuita luta, conseguimos, e eu já tomei a primeira dose! ;)

      Excluir
  7. Tudo vai dar certo! Tudo no seu tempo! Tb sofro com essa doença e as coisas estão se complicando pro meu lado mas qdo te achei vi que eh possível lutar, vi que eh normal chorar, vi que eh possível superar...vc eh mto forte, não sei se conseguiria passar por tudo que vc já passou mas uma coisa eh certa vc tem me feito sentir oq eu estava perdendo...a esperança...por isso agradeci por vc existir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue lutando Thiago, que dia melhores sempre virão! Deus é por nós!!!! ;) Ficarei na torcida e orações por vc tb!
      Graças a Deus, conseguimos vencer a luta na justiça e a Unimed comprou a medicação. Já tomei a primeira dose e me sinto bem.

      Excluir
  8. Oi Camila!! Fui diagnosticada com LH subtipo esclerose nodular,estadio grau IIIB fiz 4 quimio me aguardam 12, ñ sei por tudo q ainda vou passar, espero que Deus me de a chance de ser curada, só qm tem essa doença horrivel sabe todo tipo de sentimento que passa no coracao da gente, mas somos fortes guerreiras e de qualquer jeito vencedoras, to aprendendo mto cm vc, algumas coisas me deixando assustada mas, me deixando informada, Deus te abençoe nessa luta e que vc seja curada!!! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, tente manter a calma sempre e muita fé em Deus! Com certeza não é fácil, mas Deus nos sustenta e nos dar força sempre! É só acreditar!!! Qualquer coisa, estou a disposição!

      Excluir
  9. oi Camila, estou extremamente chocada com tanta falta de amor ao próximo por parte da Unimed e mais ainda pelos advogados de lá por fazerem isso, que mesmo sendo advogada, ainda sim, sou um ser humano que prezo pela vida, meus princípios falam mais alto.
    Queria te dizer o quanto admiro a sua luta e que só pessoas especiais como você arruma forças de onde não sei para prosseguir e ter tanta vontade de viver, enquanto outros por problemas banais tentam tirar a vida.
    Foi muito bom te encontrar e quero vê-la e te dar um enorme abraço, bjão querida.

    ResponderExcluir
  10. Camilla qual seu facebook? Coloquei iss lá! Vamos anunciar em tudo que é canto, o facebook hj é mais agil, nem todo mundo acessa o seu blog! Crie uma pagina contando a sua historia!
    Beijos fique com Deus!
    Camila - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo foi publicado lá e criamos uma página também.
      Graças a Deus, tudo já foi resolvido, depois de muuuita luta a Unimed resolveu cumprir a decisão. E eu já tomei a primeira dose. Muito feliz! ;)

      Excluir
  11. Oi Camila, tudo bem por aí?, espero que sim, passei por aqui pra ver como vc esta e deixar um super abraço pra vc, beijos gigantes, força garota lembra q sempre estamos com vc. Bijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, tudo resolvido, depois de muita luta a Unimed cumpriu a decisão. E eu já tomei a primeira dose. ;) Bjos!

      Excluir
    2. Camila graças a Deus, tô muito feliz por vc ter conseguido. Um super abraço pra todo mundo e principalmente pra vc, força garota, alegria é o sentimento.

      Excluir

Obrigada pela visita!!! ;)

Obs.:Atualmente ando um pouco afastada do blog, mas podem me mandar e-mails, que eu respondo todo mundo! ;)

E-mail: milsinha@hotmail.com

Que Nosso Pai Eterno os abençoe grandemente!